25 de abril de 2024

“Santinhos” poluem Rio Branco e configura crime eleitoral, segundo Tribunal Regional Eleitoral

As Eleições 2018 do primeiro turno acontecem durante este domingo (7) em todo o Brasil, os eleitores devem escolher os candidatos à presidência da república, governo, deputado federal e estadual, e no caso do acre, dois senadores.

A cidade amanheceu com diversos santinhos na maioria das ruas de Rio de Branco, o maior volume do lixo eleitoral está na porta das zonas eleitorais, bem como, escolas, órgãos públicos e entidades.

A distribuição de santinho no dia da eleição, bem como o descarte irregular, é considerado crime eleitoral, popularmente conhecido como boca de urna. A Polícia Federal e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) devem notificar cada um dos candidatos que está com o rosto estampado causando acumulo de lixo na cidade.

 

Disk-denúncias 

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) dispõe de três contatos para denúncias de crimes eleitorais. O 0800-970-2078, que funciona das 8 às 18 horas, em horário comercial, e dois telefones celular que funcionam 24 horas por dia, (68)9.9901-6076, que funciona para ligações e WhatsApp, e o segundo, (68)9.9993-0305. Podem ser feitas denúncias de propagandas irregulares ou crimes eleitorais.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost