Ficando em terceiro lugar com 45.032 votos nas Eleições para governo do estado no primeiro turno, o ex-postulante ao cargo pelo Partido Social Liberal (PLS) no Acre, Coronel Ulysses Araújo, disse em entrevista concedida à ContilNet nesta terça-feira (23) que concorrerá à prefeitura de Rio Branco nas próximas eleições.
“Não sou muito de legislativo. Sou do executivo. Não gosto de ser político de gabinete, porque quero executar, colocar em prática. Portanto, em 2020, serei pré-candidato a prefeitura de Rio Branco pelo PSL”, explicou o militar.

Ulysses ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo do estado/Foto: Reprodução
O coronel avaliou a decisão da população com relação à vitória de Gladson Cameli (PP): “Se foi decisão da maioria, nós temos que respeitar. Isso é democracia. Vamos todos torcer para que seja um bom governo e dê tudo certo”.
Ao ser questionado sobre a possível ocupação de algum cargo federal no Acre, caso o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) vença no segundo turno e chegue a Presidência da República em 2019, disse que não assumirá nenhum departamento, mas seguirá na carreira militar.
“Ele não me falou sobre os nomes das pessoas que vão assumir os cargos federais no estado, assim como não fez em nenhum outro. O certo é que eu vou seguir na carreira militar porque faltam apenas 2 anos pra chegar a aposentadoria”, enfatizou.
Durante a entrevista, Ulysses disse que até o momento seu partido segue desvinculado da chapa de Gladson Cameli, não considerando necessária a realização de qualquer aliança entre os políticos. Porém, acredita que em 2022, o grupo liberal deve estender suas fronteiras, conquistando novos nomes para a disputa nas prefeituras do interior.
“Não sentamos pra conversar e não vamos procurá-los. Entendemos que agora não é necessário fazer isso. O PSL é um dos partidos que mais cresce no Brasil e está mostrando sua força. Aqui no Acre, vamos seguir trazendo pessoas de coragem, com compromisso ético e moral, para essa união, fortalecendo as prefeituras do interior em 2020”, pontuou.
Ao final, o partidário agradeceu aos eleitores pela votação expressiva e enfatizou a importância de lutar por bons representantes.
“Obrigado a todos por confiarem nas nossas propostas, pela votação expressiva e por acreditarem que ainda é possível prosperar diante de tantos obstáculos. A decisão está nas mãos do cidadão que deve sempre pensar no melhor para o seu país. Por isso, vamos pensar bem antes de votar e escolher quem pode de maneira mais verdadeira acolher nossas necessidades”, finalizou.
