24 de abril de 2024

Servidores da saúde podem não receber por plantões e horas extras de outubro e ameaçam paralisar atividades

O presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde no Acre, Adailton Cruz, lamentou na manhã desta segunda feira (22), que há rumores na Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), que roda a folha de pagamento, que os vencimentos referentes os plantões e horas extras dos funcionários não serão pagos nesse mês de outubro.

O montante segundo Adailton Cruz, ultrapassa as cifras dos R$ 5 milhões e a maioria dos servidores da saúde tem o dobro de salário à receber somente com plantões e horas extras, como complemento de salário, trabalhados nas unidades e hospitais da saúde pública no governo do Acre.

Adailton Cruz/Foto: reprodução

“Solicitamos informações da SGA e da secretaria de Saúde para saber se realmente procede essa informação de que não haverá pagamento. Temos informações seguras de quem confecciona a folha de pagamento que não foi creditado nada de pagamento para esse mês. Eles não informaram nada oficialmente ainda. Vamos esperar somente até a terça-feira 23. Caso seja verdade, estaremos nos mobilizando e vamos parar geral”, garante o sindicalista.

Em contato com a secretaria de Saúde, fomos informados que a pasta ainda não tem conhecimento desse assunto, mas que ainda nesta segunda, estarão emitindo um comunicado retratando a realidade, do que classificaram apenas de ”boatos”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost