20 de abril de 2024

Setores da área da segurança veem com bons olhos eventual indicação de Joelson Dias para o futuro governo

Um grupo de delegados de Polícia Civil, peritos criminais e agentes penitenciários procurou o SGT Joelson Dias, presidente da Associação dos Militares do Acre – AME/AC nesta semana, para emprestar apoio ao seu nome em uma possível nomeação para a Secretaria Estadual de Segurança Pública – Sesp. Bombeiros e policiais militares também já teriam demonstrado entusiasmo com a possibilidade.

Joelson Dias é o atual presidente da Associação dos Militares do Acre – AME/AC/Foto:Reprodução

Joelson foi convidado, no último dia 15, para compor a equipe de transição do governador eleito Gladson Cameli (Progressista), fato que gerou expectativa em setores da Segurança Pública que veem com bons olhos o destaque que a nova gestão pretende dar para referida área, muito criticada pela grave crise que tem enfrentado na gestão do governo Tião Viana (PT).

De acordo com fontes ligadas a esses setores, a aceitação do nome de Joelson para a Segurança Pública é resultado do trabalho responsável e comprometido desenvolvido pelo militar dentro da AME/AC.

Indicação
Durante a campanha eleitoral Gladson Cameli afirmou que a área da segurança pública ficará a cargo do atual deputado federal (PSDB) e vice-governador eleito Major Rocha. Questionado sobre a possibilidade de o presidente da AME/AC vir a comandar a pasta no futuro governo, ele confirmou que indicou Joelson Dias para fazer parte da equipe de transição do governador eleito.

“Indiquei o Joelson para a equipe de transição. Ele é policial militar, graduado em jornalismo e mestre em desenvolvimento sustentável pela Ufac. Alguém muito capacitado, mas por hora só na equipe de transição”, afirmou Rocha, dando a entender que ainda é cedo para falar em nomes para comandar a pasta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost