O governador do Acre, Tião Viana (PT), vem usando o seu micro blog twitter para reclamar que os opositores do Partido dos Trabalhadores vêm usando de artifícios e “edições falsas e montadas” para prejudicar os candidatos majoritários da Frente Popular.
No entanto, quem assistiu o programa gratuito eleitoral desta segunda-feira (01) na televisão pôde ver o candidato Marcus Alexandre (PT), que disputa o Palácio Rio Branco, usar de vídeos editados do último debate na TV Record, além de montagens do seu principal oponente, Gladson Camelí (PP), selecionando apenas pequenos trechos, onde os questionamentos não eram realmente as falas do progressista durante o confronto entre os candidatos, que aconteceu na semana passada na TV Gazeta.
Mas segundo Tião Viana disse que editar ou fazer montagem de vídeos “é covardia de seus adversários”, esquecendo que a carapuça também serviu para a equipe de marketing do seu candidato e pupilo Marcus Alexandre.
“Estou vendo muita covardia de adversários ao Jorge Viana. Estão montando edições falsas para ofender, injuriar, caluniar e difamar. Covardes! Trabalhem com a verdade!”, disse Viana
Nas edições do programa eleitoral de Marcus Alexandre, por exemplo, ele faz perguntas referentes à liberação de recursos pelo governo federal e que Gladson Camelí é apoiador do atual presidente Michel Temer.
Para quem assistiu o debate na Tv Gazeta, viu Gladson responder a essa pergunta de forma irônica. No debate, o progressista disse que realmente foi ele quem mais liberou recursos federais para todos os municípios acreanos, sem distinção de cor partidária.
Quanto a ele ser aliado ou não de Michel Temer, Camelí alfinetou Alexandre ao afirmar que a culpa dele (Temer) estar como presidente do Brasil, hoje, são dos próprios petistas, que o elegeram na chapa da ex-presidente Dilma Rolsseff (PT).
Veja a reclamação de Tião Viana no twitter sobre edição em programas eleitorais: