O governador do estado do Acre, Tião Viana (PT), usou o Microblog Twiter na manhã desta quinta-feira (4) para fazer uma postagem polêmica com relação às pesquisas eleitorais divulgadas nos últimos dias, que apontam Jair Bolsonaro (PSL) à frente de Fernando Haddad, candidato do seu partido à Presidência da República. Viana recorreu a um estudo feito pelo MDB, partido de Michel Temer, que mostra o militar atrás do candidato petista.
Segundo os dados divulgados por Viana, pelo Trecking do MDB Fernando Haddad aparece à frente de Bolsonaro. O petista aparece com 25%, contra 24% de Bolsonaro. Uma diferença de apenas 1%.
De acordo com a postagem, os “badalados institutos de pesquisas Ibope e Datafolha” já mostraram em eleições anteriores que ‘mentem’ em suas projeções eleitorais em reta final de campanha.
Para embasar suas convicções, Tião recorreu a uma pesquisa do partido emedebista, o mesmo que frequentemente o governador faz questão de mencionar de ‘golpista’, além de culpar o atual governo federal pelo aumento da violência.
O internauta Marcos de Jesus ironizou a postagem do governador. “Ué, mas o MDB não era golpista?”, questionou Jesus.