Como parte do processo de transição, o atual governador do Acre, Tião Viana (PT) usou na manhã desta quarta-feira (31), nada menos que 27 páginas do Diário Oficial do Estado (DOE) para publicar a exoneração de mais de 200 cargos comissionados de sua administração pública.
Os demitidos eram ocupantes de CECs lotados nas Secretarias de Gestão Administrativa – SGA, da Secretaria de Articulação Institucional, Comissão de Licitações e Desenvolvimento Social – SEDS, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Meio Ambiente, dentre várias outras.
Ao todo, segundo levantamento preliminar, apenas servidores com cargos comissionados na administração no governo de Tião Viana, são mais de 2 mil. As demais exonerações vem sendo publicadas também no D.O.E, mediante as respectivas pastas onde os servidores estavam lotados.
O último salário recebido pelos cargos comissionados no governo de Tião Viana foi pago nesta quarta-feira (31), o que no próximo mês de novembro deverá desonerar a folha estatal de pagamento em quase R$ 3 milhões.
As demissões podem ser conferidas no D.O.E: