19 de abril de 2024

WhatsApp agora te deixa ver fotos ‘escondido’

Setembro foi marcado por dicas e novidades do WhatsApp. Neste mês, o mensageiro para iPhone (iOS) recebeu uma nova função, que permite visualizar imagens e GIFs sem abrir o app, burlando o check azul. O TechTudo também mostrou aplicativos alternativos para expandir as funções da rede social, seja para saber quando os seus amigos estão online, limpar a memória, ou fazer brincadeiras com chats falsos. Confira, nas linhas a seguir, tudo o que aconteceu em setembro e os destaques das últimas semanas.

/Foto: Reprodução

1. Rastrear localização dos amigos

Embora já exista há algum tempo, nem todos os usuários de WhatsApp conhecem a função que permite compartilhar a localização com um amigo em tempo real. O recurso é importante para facilitar encontros no meio da multidão ou monitorar crianças no trajeto para a escola, por exemplo. Para compartilhar a localização, o usuário deve abrir uma conversa, acessar o menu de anexos e selecionar “Localização”. Depois, basta tocar em “Localização em tempo real” e selecionar o tempo em que o recurso deverá ficar ativo.

2. Burlar o check azul ao ver fotos e GIFs

O WhatsApp para iPhone (iOS) agora permite o acesso a imagens diretamente pelas notificações. Ao receber uma foto no mensageiro, usuários podem deslizar o alerta para baixo e exibir o conteúdo sem abrir o aplicativo ou enviar confirmação de leitura. O mesmo pode ser feito na tela de bloqueio, pressionando a notificação com mais força para abrir a imagem em uma janela pop-up. Donos de iPhones mais antigos devem deslizar o aviso no bloqueio para o lado e tocar em “Ver”.

3. Espionar amigos online

O Netwa é um aplicativo que funciona como uma espécie de espião para vários mensageiros, entre eles o WhatsApp. Ao informar um número de telefone que deve ser monitorado, o app passa a verificar as ações do usuário no mensageiro emitindo uma notificação sempre que ele fica online ou offline. Assim, é possível saber exatamente os horários ativos de alguém, perfeito para empresas que desejam ter mais controle sobre funcionários à distância.

4. Liberar espaço no Android

O Power Clean é um aplicativo para Android que conta com uma função voltada para a limpeza de mídia do WhatsApp. Ao ativar a função, o usuário tem acesso a uma lista de fotos, vídeos e áudios organizados por data de recebimento. Assim, é possível selecionar o conteúdo que não importa mais e marcar tudo de uma vez para exclusão.

O recurso está presente no menu principal do app, na opção “Limpeza de WhatsApp”. Na tela seguinte, o usuário deve apenas navegar entre os tipos de mídia, marcar quais podem ser removidas e selecionar “Remover”. O programa avisa quantos megabytes são recuperados a cada limpeza.

5. Criar conversas falsas

Perfeito para pegadinhas e memes, o aplicativo Fake Chat for WhatsApp – WhatsJoke é capaz de simular fielmente a interface do WhatsApp para criar interações falsas no mensageiro. O usuário pode escolher nome, foto e ações tomadas por um contato fake, imitando o comportamento do aplicativo para enganar quem olha para o celular. O app, no entanto, não permite criar textos de mensagens e é exclusivo para iPhone.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost