Um acidente de ônibus na estrada que liga as províncias de Chachapoyas e Rodríguez de Mendoza, no Peru, matou sete pessoas. Entre eles, seis eram jovens integrantes de um time regional sub-14, que estava indo para uma competição. As informações são do jornal “El Comercio”.
O ônibus que levava o time caiu em um abismo de 30 metros de altura. Além dos seis integrantes da equipe sub-14, o motorista do veículo também perdeu a vida. Ainda de acordo com informações do “El Comercio”, a ministra da Saúde Silva Pessah relatou que, neste momento, há outros 11 feridos. Entre eles, uma mulher de 40 anos e 10 jovens que têm de 10 a 14 anos de idade. Dois deles estão com ferimentos graves e foram encaminhados para um hospital na capital Lima.
Em comunicado oficial no Twitter, a Federação Peruana de Futebol lamentou o acidente e se solidarizou com as famílias das vítimas.
“A Federação Peruana de Fútbol lamenta profundamente o acidente ocorrido na Região Amazonas e transmite sentimentos de solidariedade por esta lamentável perda aos familiares. A FPF apoiará os organizadores deste torneio em tudo o que for necessário para que eles possam dar apoio às famílias afetadas”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais.