20 de abril de 2024

Acima da cota de transbordamento, Rio Juruá deve continuar subindo nos próximos dias

O coordenador da Defesa Civil do município de Cruzeiro do Sul, capitão Rômulo Barros, informou agora há pouco que o Rio Juruá, que banha a segunda maior cidade do Acre, oscilou ainda mais e atingiu, às 12h desta segunda feira (26), a marca de 13 metros e 40 centímetros, ou seja, 40 cm acima da cota considerada de transbordamento.

De acordo com capitão Barros, pelo menos quatro bairros já foram afetados pela subida das águas do Rio Juruá, sendo eles: bairro do Moritizal, Várzea, Boca do Moa e o Colivência.

Rio Juruá/Foto: Reprodução

Pelo menos 750 famílias estão com a água nos quintais de suas casas e estas tiveram o fornecimento de energia suspenso para evitar acidentes.

“Por enquanto somente três famílias tiveram que deixar suas casas e foram levadas para abrigos do aluguel social. As demais famílias não querem deixar suas casas”, disse o capitão.

A maior preocupação, segundo o coordenador da Defesa Civil, é para as próximas 72 horas, tendo em vista que choveu bastante nas cabeceiras do Rio Juruá e esse volume de água deve alcançar a cidade cruzeirense nas próximas horas.

“Choveu muito, muito mesmo nas cabeceiras e o Rio Juruá, que também banha o município de Porto Walter, subiu mais de 3 m em menos de 24 horas. Toda essa água vai chegar aqui em Cruzeiro do Sul nas próximas 72 horas, no máximo”, alertou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost