ContilNet Notícias

Alysson Bestene garante que saúde do Acre não será apenas de propaganda como foi no governo do PT

Por SALOMÃO MATOS, DO CONTILNET

O cirurgião-dentista, Alysson Bestene, indicado pelo governador eleito no Acre Gladson Cameli, para assumir a pasta da Secretaria de Saúde a partir do dia 1° de janeiro de 2019, concedeu na manhã desta quarta feira (28), entrevista exclusiva ao Portal ContilNet e falou que pretende mudar para melhor o conceito de atendimento nos hospitais, centros e postos de saúde em todo o Estado.

Em relação à “saúde de primeiro mundo” no Acre, propagada nos quase 20 anos de administração do Partido dos Trabalhadores (PT), Alysson foi direto ao ponto e disse que pretende dar o melhor de si, sem causar falsas expectativas para quem precisa de saúde, oferecendo qualidade e melhora significativa nos serviços.

“Temos que ter muita responsabilidade, afinal de contas, estamos lidando com vidas. Não adianta eu vir aqui, durante uma entrevista, e prometer ilusões como sempre foi feito. A saúde do Acre realmente precisa e nós vamos melhorar. É inadmissível um paciente chegar no posto ou hospital e não ser atendido. Muita gente hoje dorme nas filas e a maioria sequer consegue falar com o médico e quando consegue, sai do posto sem o medicamento, simplesmente porque não tem. É desumano alguém ter que dormir nas filas dos hospitais, gente que passa de três, quatro meses e até um ano esperando por uma cirurgia.e não consegue. Isso sim, nós iremos melhorar”, garante.

Alysson Bestene/Foto: reprodução

Em relação o processo de transição e a colaboração da atual gestão, no que diz respeito os contratos em andamento com fornecedores, Alysson agradeceu o empenho do secretário da Sesacre, Rui Arruda, e disse que vem recebendo todas as informações necessárias, tendo em vista os processos de licitação, os quais demandam tempo para compra de remédios e equipamentos.

“Um processo de transição de gestão na Saúde é igual trocar o pneu com o carro em movimento. Saúde é vida e não pode haver erros em hipótese alguma. Eu sou da área e sei bem dessa complexidade. Quem vai em busca de atendimento, seja nos centros, postos, hospitais e clínicas é porque precisa e nós, gestores, é que temos dar essa resposta com responsabilidade e sensibilidade de melhor atender”, disse.

Sobre a reforma administrativa que o futuro governador pretende fazer em todos os setores da administração pública, Alysson garantiu que o governador eleito lhe deu carta branca para contratar, demitir e enxugar a máquina da saúde pública, priorizando sempre a qualidade do atendimento.

“Onde for necessário iremos mexer sim. A ordem do nosso governador é priorizar a saúde pública no Acre. Não podemos mais conviver com essa situação de caos. Iremos valorizar nossos servidores e, além de pagar em dia, iremos contemplar esses servidores por produtividade e  qualidade nos serviços de atendimento ao público. O Gladson (governador) foi bem claro quando me fez esse convite e aceitei com muita honra. Faremos o nosso melhor porque a nossa sociedade precisa e não merece mais passar por humilhações esperando por atendimento médico que, ao longo dos anos, na maioria, só existiu na propaganda”, finalizou.

Sair da versão mobile