Após 6 anos, a NASA finalmente irá transmitir uma aterrissagem em Marte


O evento está sendo aguardado com bastante por diversos fãs de ciência

TECHMUNDO

Quando foi a última vez que você sentou na frente da TV ou do seu computador para observar uma bela aterrissagem em Marte? Faz tempo, né? Se você é um entusiasta dos acontecimentos do espaço, temos uma boa notícia: a Nasa irá transmitir o pouco da InSight Mars Lander no planeta vermelho no dia 26 de novembro. E, dessa vez, não dá para ninguém ficar de fora: a transmissão acontecerá na TV Nasa no site, no Twitter e Facebook.

Basta acompanhar as transmissões nas redes sociais da NASA/Foto: Reprodução

O evento está sendo aguardado com bastante por diversos fãs de ciência, já que a última vez que a Nasa fez uma transmissão de uma aterrissagem foi há seis anos, com o rover Curiosity. Agora é a vez da InSight, que decolou no dia 5 de maio. Se tudo correr bem, esta será a primeira espaçonave da NASA a aterrisar em Marte desde a Curiosity, que a antecedeu em 2012.

Dessa vez, o objetivo da missão é estudar profundamente o interior do planeta vermelho, recolhendo dados que ajudem os cientistas a entenderem melhor a formação dos planetas rochosos – incluindo o nosso.

Ficou animado e quer acompanhar a transmissão da missão? Basta acompanhar as transmissões nas redes sociais da NASA. Clique aqui para acessar a página oficial que contém a programação do dia do lançamento, incluindo entrevistas com experts da missão, conferências e mais.

comentários

Outras Notícias

Veja Também