18 de abril de 2024

Após ter banco de horas cortados, agentes penitenciários fecham rua no Centro da capital

Cerca de 30 agentes penitenciários da unidade de segurança máxima Antônio Amaro Alves, resolveram fechar a Avenida Getúlio Vargas, em frente à sede do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) na manhã desta quarta-feira (7). O ato se deu após o diretor do instituto cancelar a reunião que havia marcado com os mesmos.

Protesto de agentes penitenciários/Foto: Reprodução

Os servidores reclamam do corte do banco de horas dos agentes, o que provocou a diminuição dos serviços básicos dentro das unidades. Além disso, reclamam também da falta de condições de trabalho e do déficit de servidores para promover a segurança nos presídios.

“Esse cortes começaram há, pelo menos, duas semanas, quando o IAPEN informou que seria na casa de 10 a 15%, mas, o que a gente tá vendo é a diminuição de quase 50% desses serviços dentro das unidades prisionais o que tem comprometido seriamente a segurança, tanto dos próprios servidores como dos presos e familiares que visitam a unidade. Então, não tem condições de continuar dessa forma. O diretor saiu daqui fugindo da responsabilidade dele e como nós não fugimos estamos aqui buscando dividir essa responsabilidade com o governo”, disse o presidente do sindicato dos agentes penitenciários, Lucas Bolzoni.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost