Apple adiciona iPhone 5 à lista de produtos considerados obsoletos no mundo

A Apple atualizou a lista disponibilizada no site da companhia com todos os produtos produzidos por ela que são considerados clássicos ou obsoletos. Com a mudança, o iPhone 5, modelo lançado há seis anos, passou a ser classificado como clássico nos EUA e como obsoleto no resto do mundo.

Essa diferenciação é importante apenas para quem mora no estado norte-americano da Califórnia – onde fica a sede da empresa – ou na Turquia. Como explica a Apple, produtos clássicos são aqueles que pararam de ser fabricados há mais de cinco e menos de sete anos. Quando recebe essa classificação, o dispositivo passa a ter suporte para troca de peças e outros serviços apenas nesses dois locais.

iPhone 5/Foto: Reprodução

No entanto, a exigência da Turquia para que a fabricante continue oferecendo suporte aos dispositivos depois de cinco anos do lançamento vale apenas para Macs e iPads. Por isso, o iPhone 5 passou a ser considerado como clássico apenas nos EUA e agora é obsoleto para todos os outros países, incluindo a Turquia.

Com a mudança, o iPhone 5 agora está junto do iPhone 4 e do iPhone 3GS na lista de aparelhos que ainda recebem suporte, ainda que limitado, para os usuários que moram nos EUA. No site da Apple você pode ver a relação completa de produtos clássicos ou obsoletos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Apple adiciona iPhone 5 à lista de produtos considerados obsoletos no mundo