Bazar destinado à compra de instrumentos da banda mirim da Polícia Militar é prorrogado

Representantes das 140 mães de crianças e jovens carentes da Capital que participam do projeto social da banda mirim da Polícia Militar do Acre, resolveram prorrogar um evento de arrecadação de recursos para a compra de instrumentos musicais. O bazar promovido por elas, em frente ao Comando da PMAC, ocorre desde a última terça-feira (13), entre as 8h e 17h, e será estendido até o dia 20 deste mês.

A idealizadora do projeto, Kynha Siqueira, apela à população em geral para que sejam feitas doações de roupas, calçados e objetos de uso doméstico, entre outros. “A ideia é movimentar ainda mais o nosso bazar”, afirmou.

Roupas femininas são os itens mais vendidos no local/Foto: cedida

Todos os valores arrecadados serão empregados na aquisição de instrumentos musicais para atender as 140 crianças e adolescentes do projeto da banda mirim da PMAC. Atualmente, segundo Kynha, os alunos, divididos em duas turmas, precisam se revezar nas aulas práticas, já que não há equipamento suficiente para todos.

As doações podem ser feitas no próprio local onde ocorre o bazar, em frente ao comando da Polícia Militar.

Segundo Kynha Siqueira, a participação no projeto social executado pela PMAC requer algumas contrapartidas por parte dos beneficiários, tais como boas notas escolares e disciplina em casa.

Além da compra de novos instrumentos, o bazar se encarrega de doar vestimentas a moradores de rua.

O sucesso da iniciativa já prevê uma segunda edição do evento, a ocorrer no Terminal Urbano, em data a ser definida pelos organizadores.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Bazar destinado à compra de instrumentos da banda mirim da Polícia Militar é prorrogado