Câmara Municipal realiza Sessão Solene de entrega de títulos de Cidadão Rio-Branquense e Cidadão Verde


Os homenageados com o Título de Cidadão Rio-Branquense são pessoas que não nasceram na capital e contribuíram ou contribuem com a formação da cidade

ASCOM CMRB

A Câmara Municipal de Rio Branco realizou na noite desta quarta-feira (7), no Teatro da Universidade Federal do Acre, a Solenidade de entrega dos títulos de Cidadão Rio-branquense e Cidadão Verde. A sessão foi presidida pelo presidente em exercício, vereador Jakson Ramos (PT) e contou com a presença da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

Os homenageados com o Título de Cidadão Rio-Branquense são pessoas que não nasceram na capital e contribuíram ou contribuem com a formação da cidade. Aos que receberam o título de Cidadão Verde, são pessoas que se destacaram com atividades voltadas para a preservação do meio ambiente. A Câmara Municipal através dos parlamentares homenageou 41 agraciados com o título de Cidadão Rio-Branquense e nove com o título de Cidadão Verde.

Sessão Solene da Câmara Municipal na quarta-feira (7)./Foto: Ascom

“Certamente cada um dos homenageados deste ano de 2018 fizeram e continuam fazendo por merecer esta honraria concedida pela Câmara Municipal de Rio Branco, hoje é um dia muito especial, cada um de vocês trazem com vocês um legado de trabalho e dedicação no desenvolvimento de nosso estado”, destacou a prefeita Socorro Neri.

Esteve falando em nome de todos os agraciados, o Padre André Nazaré de Andrade, o qual pertence ao grupo Horta Nativa e atualmente é docente no Curso de Teologia na Faculdade Diocesana São José – FADISI, exercendo a função de Coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de Rio Branco e é Pároco da Paróquia São Jorge. “Expresso minha satisfação e o meu reconhecimento pela minha honraria, bem como pelos meus conterrâneos que aqui nesta noite congratulam comigo a alegria de sermos reconhecidos”, destacou.

Entrega de títulos de Cidadão Rio-Branquense e Cidadão Verde/Foto: ascom

Para o presidente em exercício, vereador Jakson Ramos, é de total relevância destacar o  reconhecimento daqueles que contribuíram para o crescimento do Estado do Acre: “Uma homenagem mais do que justa, sabemos que são pessoas que nasceram em outra cidade, e vem para Rio Branco contribuir para o seu crescimento, nosso município ganha muito, assim como também a homenagem do título de Cidadão Verde, onde são pessoas que fazem reaproveitamento de materiais, utilizando de formas sustentáveis, para que assim possamos viver melhor, parabenizo a todos os agraciados,”, destacou Jakson.

comentários

Outras Notícias

Veja Também