Novamente a fidelidade dos animais surpreendeu as redes sociais. Dessa vez, a história envolve um cachorro que está esperando sua dona aparecer há mais de 80 dias em uma avenida movimentada. Porém, o lado triste é que a tutora morreu atropela dia 21 de agosto, no mesmo local que esse cão fiel está aguardando.
A história viralizou após um vídeo do animal ser publicado pelo canal Pear Video. Nas imagens vemos o cão fiel sentado na beira da avenida em Hohhot, na Região Autônoma da Mongólia Interior, aguardando sua dona. Quando o câmera tenta se aproximar, ele se afasta por alguns metros, mas depois retorna ao seu lugar.
O motorista de táxi Guo Xinhua contou ao site China News que as pessoas tentam ajudar o bichinho, mas ele sempre foge. “Os motoristas costumam dar comida para ele, mas, quando saímos do carro, ele vai embora”, comentou.
Segundo os moradores da região, o canino está no mesmo local aguardando a tutora desde o dia do atropelamento . “A relação desse cachorro com sua dona era muito forte. Depois que ela morreu, o cãozinho ficou ali de guarda. Todos os dias ele está ali na rua, sempre o vejo”, acrescentou o taxista.
O vídeo, produzido dia 10 de novembro, foi compartilhado na principal rede social chinesa, a Sina Wibo . Desde então o número de visualizações cresceu muito, chegando a 1,4 milhões até o momento. A viralização fez milhares de pessoas se comoverem pela triste situação do canino.
Muitos internautas comentaram sobre a lealdade dele, enquanto algumas expressaram preocupação com seu bem-estar. “É tão perigoso para o cachorro ficar parado na estrada. Espero que alguém dê a ele uma nova casa”, comentou uma usuária.
Ninguém sabe qual será o fim da história do cão fiel , mas uma instituição de caridade local, a Blue Hada, está tentando entrar em contato com a família da falecida dona para ajudar o animal.