Na manhã desta sexta-feira (9) foi realizada, na sede da Câmara Municipal de Rio Branco, a eleição para escolha da nova mesa diretora. Na ocasião, não houve surpresa e a chapa plural da casa foi eleita com a maioria dos votos e terá, no biênio 2019/2020, Antonio Morais (PT) como presidente, Lene Petecão (PSD) como vice, Railson Correia (Podemos) como 1° secretario, Elzinha Mendonça como 2° secretário (PDT) e Raimundo Neném (PHS) como suplente.
Morais agradeceu ao apoio recebido pelo seu partido e reiterou suas propostas. “Quero agradecer aos vereadores do PT pelo apoio e oportunidade. Primeiro, quero afirmar que a prioridade será a construção da sede. Depois, temos que valorizar os servidores da casa, fortalecer o parlamento e a transparência da casa. O povo deve saber sobre os nossos gastos na casa”, declarou Morais.
Lene Petecão disse que está feliz por ter sido escolhida uma chapa plural, além de fortalecer seu compromisso de contribuir com a mesa diretora da Câmara. “Essa mesa não é petista, é de todos, não me envergonho de compor essa chapa. Conversei com os servidores e recebi o apoio de todos”, destacou.
A votação foi nominal, feita na tribuna da Câmara. Dentre os vereadores que votaram a favor de Morais, estão: Jakson Ramos, Mamed Dankar, Rodrigo Forneck, o próprio Antonio Morais, Railson Correia (Podemos), Raimundo Neném (PHS), Artêmio Costa (PSB), Manoel Marcos (PRB), Elzinha Mendonça (PDT), Eduardo Farias (PCdoB), Lene Petecão (PSD), Clézio Moreira e Célio Gadelha (PSDB).
A chapa da oposição encabeçada, pelo Vereador Emerson Jarude, obteve os votos dos parlamentares N Lima (PSL) e Roberto Duarte (MDB).