Rio Branco, Acre,





Como fazer o sorteio do amigo-secreto online e enviar pelo WhatsApp


Site permite organizar troca de presentes pelo celular

TECHTUDO

O Amigo Secreto é um site que permite planejar a troca de presentes com os seus amigos e colegas de trabalho online, pelo computador ou celular. A ferramenta é útil para quem precisa organizar confraternizações de fim de ano, como festas de natal e ano novo. O convite pode ser enviado aos participantes por apps de bate-papo, como Facebook Messenger e WhatsApp.

No tutorial a seguir, confira como organizar um amigo-secreto online e convidar as pessoas pelo WhatsApp. O procedimento foi realizado em um Moto E4 com Android 7.1.1 Nougat, mas as dicas também valem para usuários de iPhone (iOS).

Amigo Secreto: ferramenta online permite organizar sorteio do evento — Foto: Reprodução/Caio Bersot

Amigo Secreto: ferramenta online permite organizar sorteio do evento/Foto: Reprodução/Caio Bersot

Passo 1. Acesse o site Amigo Secreto e faça login na sua conta. Caso não tenha cadastro, se inscreva gratuitamente tocando em “Cadastre-se aqui” e entre com os seus dados pessoais;

Passo 2. Após fazer login, toque em “Criar grupo”. Em seguida, digite o nome do seu grupo;

Passo 3. Na sequência, escolha o tipo de presente e forneça informações como o tipo de grupo, nome da sua empresa, departamento e data do sorteio;

Passo 4. Escolha o valor dos presentes, o local, data e hora da confraternização e, caso necessário, adicione observações. Feito isso, toque em “Criar grupo” e, depois, vá em “Convide seus amigos”;

Passo 5. Selecione a opção “Convite por WhatsApp” e toque em “Convidar pelo WhatsApp”. Por fim, selecione os contatos desejados e toque sobre o ícone de envio, no canto inferior direito da tela.

Pronto! Aproveite as dicas para usar o site Amigo Secreto para organizar troca de presentes e convidar os seus amigos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários









Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Outras Notícias

Veja Também