Conheça cinco celebridades que investiram nos eSports

O cenário dos esportes eletrônicos está crescendo cada vez mais e atraindo investimentos milionários de atletas, músicos e artistas de todo o mundo. O TechTudo reuniu histórias de cinco celebridades que decidiram entrar no mercado dos eSports. A lista conta com astros do futebol, do basquete e com o ídolo brasileiro Ronaldo Fenômeno. Veja a seguir.

Ronaldo Fenômeno

Ronaldo adquiriu parte da CNB em 2017/Foto: Divulgação/CNB

Eleito três vezes o melhor jogador de futebol do mundo, Ronaldo Fenômeno entrou para o cenário dos eSports em fevereiro de 2017. O herói do pentacampeonato brasileiro comprou parte da CNB e-Sports Club e tornou-se dirigente da organização paulistana desde então. André Akkari, jogador de pôquer, e Igor Federal, empresário, também adquiriram uma fatia da empresa na mesma época. A CNB conta atualmente com line ups de League of Legends e FIFA 19.

Shaquille O’Neal

Shaquille O’Neal é um dos proprietários da NRG/Foto: Reprodução/NBA

Shaquille O’Neal é um dos grandes astros da história da National Basketball Association (NBA), a liga norte-americana de basquete. Em 2016, o atleta também tornou-se um dos proprietários da NRG, organização dos Estados Unidos que possui equipes de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO)FortniteOverwatch e outras 8 modalidades de eSports. Jimmy Rollins e Alex Rodriguez, ex-atletas profissionais de baseball, também compraram uma parte da empresa na mesma ocasião.

Steve Aoki

Steve Aoki é um dos investidores da Rogue/Foto: Reprodução/Twitter Steve Aok

O produtor, músico e empresário Steve Aoki sempre foi um amante dos games. Mundialmente conhecido por suas streams na Twitch TV, já era de se esperar que o DJ norte-americano se envolvesse com o mundo do eSports. Sua entrada aconteceu em outubro de 2016, quando adquiriu uma fatia da Rogue, organização fundada nos Estados Unidos. O time conta com line ups de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Fortnite, FIFA 19, H1Z1 e outros games.

Mesut Özil

Mesut Özil fundou sua própria equipe de FIFA 19/Foto: Reprodução/Twitter Mesut Özil

Jogador de futebol e meio-campista do Arsenal, Mesut Özil, fundou uma equipe de Fifa 19 em setembro de 2018. Desde então, o craque alemão tem recrutado atletas para disputar torneios nacionais e internacionais do FIFA Global Series, o circuito oficial do game. O M10 Team, nome oficial escolhido por Özil, já conta com alguns profissionais, como Fatih ”Ustun” Ustun, Josh ”Squirrel” Banh e o brasileiro Pedro ”PResende97” Resende.

Magic Johnson

Empresa de investimentos de Magic Johnson comprou a Team Liquid/Foto: Reprodução/Getty Images

Considerado o melhor armador da história da NBA, Earvin Johnson Jr, mais conhecido como Magic Johnson, é sócio proprietário da aXiomatic, um grupo de investimentos norte-americano. Em setembro de 2017, a empresa comprou a Team Liquid, umas das organizações de esports mais famosas do mundo. A equipe possui line ups de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), League of Legends, Rainbow Six SiegeDotA 2Clash Royale e várias outras modalidades.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Conheça cinco celebridades que investiram nos eSports