Dana anuncia volta de Anderson Silva ao UFC após 2 anos


Spider Silva tem 43 anos e não luta desde a vitória sobre norte-americano Derek Brunson

TERRA

Ex-campeão dos médios, o brasileiro Anderson Silva está de volta ao UFC. Em declarações à ESPN americana, Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship, confirmou o retorno do “Spider”, que subirá no octógono no dia 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália.

Considerado um dos melhores de todos os tempos, Anderson Silva já falou várias vezes em se aposentar, mas ainda não pendurou as luvas/Foto: Reprodução/ UFC / Estadão Conteúdo

O adversário de Anderson Silva será um nigeriano nascido na Nova Zelândia. Israel Adesanya, de 29 anos, estreou no UFC em fevereiro, e já soma quatro vitórias. Contando toda a sua carreira no MMA, o retrospecto também é excelente: São 15 vitórias e nenhuma derrota.

Spider Silva tem 43 anos e não luta desde a vitória sobre norte-americano Derek Brunson, em fevereiro de 2017. De lá para cá, o brasileiro enfrentou problemas com doping por conta de um suplemento dietético contaminado. Embora seja considerado por muitos um dos maiores lutadores de todos os tempos, Anderson tem apenas uma vitória nos últimos cinco anos, e na carreira, soma 34 vitórias e oito derrotas.

Outras Notícias

Veja Também