20 de abril de 2024

Nicolau Júnior se firma como favorito para a presidência da Assembleia Legislativa

Nem todos são Lula

Nil Figueiredo, preso pela Polícia Federal por suspeita de crime eleitoral, continua jogado às traças do esquecimento. Os correligionários, que continuam a dar “bom dia” a a Luiz Inácio e seguem a pedir liberdade ao gatuno – não obstante ter sido condenado em todas as instâncias judiciais –, nem sequer defendem a presunção de inocência do ex-diretor-presidente do Iteracre.

Cada um por si

Diz o ditado popular que o mineiro só é solidário no câncer. Já os petistas, nem isso.

Notícia que preferia não dar

A coluna lamenta o ocorrido com o amigo Maurício Hohenberger, advogado e ex-juiz eleitoral, que precisou passar por cirurgia de amputação de parte de um das pernas. A intervenção decorreu de complicações com o diabetes.

Registro

Vale ressaltar que o advogado amargou dias de espera por um leito na Unidade de Tratamento Intensivo do Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. Com isso não se pretende atribuir o agravamento do seu estado de saúde à mencionada demora. Mas fica o registro da incapacidade de o Estado dar conta da demanda na saúde pública estadual.

Mais do mesmo

O Lago do Amor continua sendo notícia. E elas não são nada alvissareiras. Indício de que se trata de mais uma obra de ocasião, cujo destino é similar às demais iniciativas de um governo marcado pela inépcia administrativa.

Pragmatismo do infortúnio

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) mostraram que os acreanos desistiram de buscar emprego. Trata-se de uma medida sintomática: quem, afinal, vai perder tempo procurando o que não existe por estas bandas?

Investigação

A promotora Alessandra Marques, titular da Promotoria de Defesa do Consumidor, resolveu abrir processo para investigar os postos de combustível de Rio Branco que não reduziram os preços após a Petrobras anunciar sucessivas desonerações no valor dos produtos nas refinarias.

 Checagem

Segundo o Diário Eletrônico do MPE, edição da última quarta-feira (14), o processo investigatório de n° 0021/2018, tem como objetivo a necessidade de “verificar se as reduções dos preços dos combustíveis têm de algum modo chegado ao consumidor nos pontos de revenda”.

Apoio

O MPE pediu, no documento, a participação do Procon nas investigações de preços.

Favoritismo

Deputado estadual Nicolau Júnior (Progressistas) se consolida como o favorito para presidir a Aleac. Reeleito para o cargo, ele tem transitado com facilidade entre os colegas, cabala apoios com mestria e se impõe pela capacidade de liderar.

Sem medo de errar

Entre os nomes postos na disputa pela Mesa Diretora da Aleac, Nicolau é sem dúvida o mais cotado. E é nele que a coluna aposta suas fichas.

Procura-se

Mensagem que circulava ontem pelos grupos do aplicativo WhatsApp dizia o seguinte: “Procuro pelo o senhor Francisco Oliveira da Silva, que reside em Rio Branco, no bairro São Francisco. Trabalha como pedreiro. Sou filha dele, moro em Tarauacá e está com mais de vinte anos que não nos vemos. Se alguém souber ou conhecer ele, entre em contato comigo pelo o número 99991-4991”.

Passa lá!

Aos poucos este colunista vai abastecendo o blog A Arte de Insultar. Convido-o para uma visita e desejo que a leitura seja agradável. Ainda modesto e despretensioso, o canal tem a tendência de melhorar. Assim espero.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost