Desembargador Feliciano Vasconcelos morre aos 76 anos após batalha contra o câncer

Faleceu na manhã desta terça-feira (13), em Rio Branco, o desembargador aposentado Feliciano Vasconcelos de Oliveira. De acordo com informações, ele vinha se tratando de um câncer, o qual findou por levá-lo a óbito.

Avesso a qualquer tipo de pompa, antes de morrer, teria dito aos familiares que não queria “aquele velório pomposo do tribunal”. Por conta disso, seu corpo será velado na capela São João Batista (ao lado da TV Gazeta), na Avenida Antônio da Rocha Viana, e será sepultado no cemitério do mesmo nome, em horário que ainda será definido pela família.

Desembargador Feliciano Vasconcelos/Foto: Reprodução

Não quis ser presidente

Ex-integrante da extinta Guarda Territorial do Acre, Feliciano foi advogado do Banco da Amazônia (BASA) durante vários anos, até prestar concurso para a magistratura acreana, onde chegou ao desembargo.

Pessoa simples e sempre muito educada, ele se notabilizou, também, por ter sido o único desembargador que abriu mão de exercer o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Acre, sempre que chegava sua vez de comandar o judiciário acreano.

Feliciano era casado com a ex-secretária de Educação do governo de Orleir Cameli, Terezinha Marçal de Oliveira, com a qual deixa três filhos e cinco netos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Desembargador Feliciano Vasconcelos morre aos 76 anos após batalha contra o câncer