Dia de Finados: Prefeitura de Rio Branco informa o que funcionará durante feriado


O atendimento em saúde será feito nas Unidades de Referência de Atenção Primária

ASCOM PMRB

Por causa do feriado do Dia de Finados, nesta sexta-feira (02) não haverá expediente na sede da Prefeitura e nas demais secretarias e órgãos públicos municipais. O atendimento em saúde será feito nas Unidades de Referência de Atenção Primária (URAPS), que vão funcionar nesta sexta-feira (02), das 07h às 13h, mas não abrirão no sábado, só retomando seu funcionamento na segunda-feira, 05 de novembro.

Nos cemitérios sob responsabilidade da Prefeitura: São João Batista, Jardim da Saudade, São Francisco e Cruz Milagrosa, haverá equipes de vários órgãos municipais de plantão, como da Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR) da Saúde (SEMSA), da Cidade e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS).

Prefeitura de Rio Branco/Foto: reprodução

A SEMSUR vai atuar durante todo o dia com equipes de limpeza e da administração, realizando a identificação de túmulos, em caso de necessidade de familiares. A SEMCAS, em parceria com a Vara da Infância, vai atuar no sentido de combater o trabalho escravo. Haverá também nos cemitérios, equipes de saúde, que farão aferição de pressão e glicemia e outros atendimentos, de acordo com a necessidade.

A organização do trânsito nas proximidades dos cemitérios e do transporte público será feita pela RBTRANS. A superintendência vai fazer desvios das rotas de linhas de ônibus e de carros nas ruas próximas aos cemitérios. Com relação ao transporte coletivo, a RBTRANS anunciou operação especial que será realizada com frota de domingo, com exceção das linhas 201 – Tancredo Neves, que deverá operar com frota de sábado, e 205 – Irineu Serra, 404A – Calafate/Ilson Ribeiro e 404B – Calafate/São Miguel, que deverão operar com frota de dia útil. Também será implantada a operação de um veículo que realizará a Linha 111 – Cruz Milagrosa com saída na CEASA.

A preparação dos cemitérios começou há vários dias, com a manutenção dos postes e luminárias, poda e revitalização dos jardins, por parte das Secretarias de Obras e de Meio Ambiente.

comentários

Outras Notícias

Veja Também