ContilNet Notícias

Dívida do Estado com profissionais de saúde de CZS é de R$ 13 milhões, denuncia deputado

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O deputado estadual, Luiz Gonzaga (PSDB), usou o pequeno expediente da sessão desta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para fazer uma grave denúncia em relação ao Governo do Estado que, segundo ele, ainda não colocou os repasses direcionados à Associação Nossa Senhora da Saúde (Ansau) do mês de dezembro na folha de pagamento. Com isso, a greve pode se estender por mais tempo no Vale do Juruá.


“A informação que eu tenho é que, infelizmente, o repasse da Ansau não está na planilha de pagamento do mês de dezembro. Isso é um absurdo, os funcionários e os médicos já estão em greve e está faltando medicamentos. Como eles vão sobreviver mais um mês?”, questionou.

Gonzaga disse que Tião Viana está com “ciúmes” das freiras que atuam na direção do hospital. “Tião Viana quer dar um calote nas irmãs da Ansau”. O motivo, segundo o deputado, é de que Viana queria que as freiras encerrassem o contrato ainda em sua gestão, que acaba em 31 de dezembro. “Segundo boatos, o governador não quer que elas continuem trabalhando na gestão de Gladson Cameli”, declarou.

O deputado afirmou ainda que a dívida do governo com a Ansau é de cerca de R$ 13 milhões. O atraso dos pagamentos aos profissionais já dura três meses. “O governo não pode fazer isso com uma instituição que tem feito um bom trabalho naquele hospital e atendido bastante a população da região”, explicou.

Sair da versão mobile