26 de abril de 2024

Operação Sangue Amargo: dois vereadores e servidores do IDAF são presos pela Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (13) a Operação Sangue Amargo, destinada ao combate de organização criminosa especializada na venda de carne clandestina que seria destinada a colégios e estabelecimentos comerciais no Estado do Acre.

A Operação teve início quando membros do grupo criminoso começaram a ficar conhecidos pela venda de gado sem procedência e pelo uso de poder político para conseguir se esquivar de fiscalizações.

As investigações apontaram que o bando agiu criminosamente no transporte clandestino de bovinos, repassando as carnes para açougues e frigoríficos da região.

Dentre as vítimas da Organização Criminosa está a Prefeitura de Plácido de Castro que comprava carne de membros da organização criminosa vencedores de procedimento licitatório, bem como a população do Estado do Acre, que adquiria a carne no comércio e frigoríficos locais.

Ao total, estão sendo cumpridos 26 mandados judiciais, dentre os quais oito mandados de prisão, 10 mandados de buscas e apreensões e ordens de indisponibilidade de bens dos principais investigados, no município de Plácido de Castro.

Dentre os presos estão dois vereadores, um advogado e um servidor do Instituto de Defesa Agropecuária do Acre (IDAF), pois os investigados teriam se valido do poder político e funcional para possibilitar a atuação dos criminosos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost