Denominado de Comitê Cívico do Povo, um grupo de moradores bolivianos bloqueou, na manhã desta terça-feira (27), as entradas e saídas do país vizinho, no município de Brasileia. Segundo eles, a ação se deu em protesto pelas péssimas condições das vias públicas em Cobija.
Muitos acreanos, que encontram-se do lado da Bolívia e que foram fazer compras ou pegar os filhos nas escolas e até mesmo seguirem para os aeroportos, estão impedidos de cruzar a fronteira e os manifestantes alegam que o protesto é apenas de advertência.
Os brasileiros que não querem esperar pelo fim do protesto, estão seguindo à pé pela Ponte da Integração ou fazendo translado das bagagens pelo acesso da Tranca na Alfândega do lado brasileiro.
“Ninguém entra e ninguém sai. Queremos apenas chamar a atenção das autoridades para que numa reunião, se possível, eles possam dar algum encaminhamento ou solução para o problema dos buracos e esgotos nas ruas do nosso departamento”, declarou Miguel Antelo, um dos manifestantes.
A previsão do desbloqueio pelos manifestantes das entradas e saídas na fronteira do Acre com a Bolívia é somente a partir das 18h.