Candidatos chegam atrasados e ficam de fora do Enem 2018; Veja o vídeo


Um deles, disse que achava que os portões fechariam ao meio dia

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Assim que os portões se fecharam nos locais de prova em Rio Branco, vários candidatos chegaram atrasados e acabaram perdendo a oportunidade de fazer o Enem 2018 na manhã deste domingo (4).

Às 10 horas, horário do Acre, os porteiros responsáveis pelos portões da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), passaram os cadeados. Em seguida, começaram a chegar os candidatos atrasados no local. O primeiro a chegar, não quis gravar entrevistas, após verificar que o portão já estava fechado, saiu rapidamente do local.

Pelo menos quatro pessoas se atrasaram na FAAO/Foto: ContilNet

Logo depois, um jovem,  João Paulo chegou de mototáxi, apressado foi até o portão, mas foi informado que já havia sido fechado. Paulo disse que se confundiu com o horário. “Eu não sabia que havia mudado o horário, achei que fechava às 11 horas”; disse ele.

Wadson confundiu o horário?Foto: ContilNet

Wadson, de 28 anos, morador do bairro Primavera que fica ao lado do local de prova e disse que perdeu a noção do horário, achava que o portão fecharia ao meio dia e se disse frustado. “Estudei o ano todinho e agora não deu”, explicou.

Uma outra candidata que chegou atrasada no local, ao perceber a movimentação da imprensa, entrou no carro e foi embora.

comentários

Outras Notícias

Veja Também