Em Rio Branco, milhares de candidatos lotam locais de prova no primeiro dia do Enem

Nesse domingo (4), mais de 38 mil pessoas fazem a prova do Enem 2018 no Acre. Os portões abriram às 9 hrs e bem antes, muitos já estavam em frente aso seus locais de prova. Em Rio Branco, os locais com o maior fluxo de movimentação, está sendo na Fameta e na Faculdade da Amazônia Ocidental, (FAAO). Neste ano, a Uninorte não está realizando as provas.

São mais de 38 mil inscritos no Acre/Foto: ContilNet

Segundo Suzana Soares, estudante de administração, esse ano o objetivo dela é adquirir conhecimento. “Já faço faculdade há mais de um ano, meu foco é buscar novos aprendizados”, destacou.

Acadêmicos orientam pessoas quanto à programas do governo federal/Foto: ContilNet

Uma equipe de acadêmicos do Centro Universitário Uninorte, esteve em um dos locais de aplicação de prova, de forma voluntária, passando informações sobre os programas do governo federal como o Programa Universidade para Todos, o Prouni. “A nossa iniciativa é mostrar pata os candidatos as vantagens de uma boa nota, que fará com que eles ingressem em um dos programas do governo federal, como o caso do Prouni”, disse a estudante Sara Santos.

Fameta foi um dos locais de prova com maior fluxo de pessoas/Foto: ContilNet

Os portões dos locais de prova abriram às 9 horas da manhã e será fechado às 10 horas e a partir das 10h:30m começa a prova com previsão de término às 16 horas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em Rio Branco, milhares de candidatos lotam locais de prova no primeiro dia do Enem