Maquiador das estrelas dicas de maquiagem masculina e fala sobre preconceito e tabus

A maquiagem masculina vem ganhando cada dia mais adeptos. E se você ainda acha que homens que usam maquiagem é algo que só acontece no meio do público LGBT, é hora de rever seus conceitos. Homens heterossexuais também vem se rendendo ao efeito de uma pele uniforme e sem manchas, e aos benefícios de usar maquiagem.

Homens estão aderindo a maquiagem/Foto: MF Press Global

O maquiador das estrelas e hairstylist Rick Farias é responsável por produzir diversas celebridades no canal Multishow, e fala sobre a maquiagem masculina, seus tabus e como aproveitar o melhor que ela pode proporcionar: “maquiagem entre os homens heterossexuais ainda é um tabu, mas aos poucos o preconceito está caindo. Já quanto ao uso da maquiagem para homens, sempre ressalto que o menos é mais, a regra é evitar o exagero”.

Rick aponta alguns dos produtos que são aliados da beleza masculina:

BB cream

Na maquiagem masculina podemos incluir um BBcream, que é uma base (também como as outras), mas que traz alguns benefícios para a pele. Ressalto também que com o uso do BB cream não e necessário o uso do pó (compacto ou translúcido), pois essa ja deixa a pele com um efeito mate, menos brilhoso (pêssego)

Corretivo e rímel incolor

Nos casos de quem tem muitas olheiras, indico o uso de corretivo. Podemos também usar um rímel incolor para alinhar cílios e sobrancelhas. Um truque pra quem quase nao tem barba ou tem ela falhada e quer um efeito de preenchimento, é usar rímel de cor preta, e em alguns casos marrom, isso dependerá do tom dos seus fios.

“A maquiagem masculina é mais básica, se comparado com mulheres”, diz especialista/Foto: MF Press Global

Blush

Por que não um leve toque de cor nas bochechas? Podemos usar com muita cautela o blush para dar uma avivada e uma corada na pele, mas faça o uso de uma boa maquiagem, de procedência conhecida, para nao saír borrando todo mundo por ai (risos).

O especialista conclui reforçando que para maquiagem masculina, o bom senso deve ser o guia: “a maquiagem masculina é mais básica, se comparado com mulheres. É algo que se faz para curtir uma balada, ficar bem nas fotos, ir a festas de amigos e parentes. Use a maquiagem com equilíbrio, bom senso e moderação, para não ficar exagerado, e parecer maquiagem de palhaço (risos).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Maquiador das estrelas dicas de maquiagem masculina e fala sobre preconceito e tabus