Gladson anuncia secretariado e descarta “briga” com Major Rocha; veja os perfis dos secretários

O governador eleito no Acre, Gladson Cameli (PP), reuniu a imprensa na tarde desta sexta-feira (23) para anunciar parte de sua equipe que irá compor o primeiro escalão de seu governo e que assumem a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

Entre os nomes, estão o do professor Mauro Sérgio, que vai ocupar a pasta da Educação; a jornalista Silvânia Pinheiro na Comunicação; o médico odontólogo Alisson Bestene, na Saúde; o engenheiro Thiago Caetano na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo; o advogado José Ribamar Trindade no Gabinete Civil; a engenheira Maria Alice Araújo na Secretaria de Gestão Administrativa; Raphael Luiz Bastos na pasta do Planejamento; a contabilista Semírames Maria Plácido Dias, na Secretaria de Fazenda; a então deputada estadual Eliane Sinhasique, que vai assumir a Secretaria de Turismo, Economia e Empreendedorismo; a advogada Ana Paula Cameli, esposa do governador eleito, que comandará a Secretaria de Inclusão Social.

Em relação ao nome que irá conduzir a pasta da Segurança Pública, tendo em vista que o promotor de justiça, João Pires, declinou sobre o convite, Cameli disse que alguns nomes estão sendo estudados mas que aguardará a chegada do seu vice-governador Major Rocha, que se encontra em Brasília, para discutirem o assunto juntos.

Em relação os boatos sobre alguns desentendimentos entre Cameli e seu vice, sobre a indicação dos novos secretariados, o governador eleito brincou com a imprensa e disse que não trabalha com boatos. “É mais fácil a Ana Paula, minha esposa me deixar, do que eu e o Rocha termos qualquer desentendimento. Quem quiser escrever, escreve o quiser, eu não trabalho com boatos ou suposições da imprensa”, finalizou.

Confira abaixo os nomes:

JOSÉ RIBAMAR TRINDADE DE OLIVEIRA (Gabinete Civil) – ADVOGADO – Coordenador da Equipe de Transição – Graduado em Direito, tem especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes. Atualmente é Assessor Técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) há 17 anos, já presidiu várias comissões de licitações, atuou como gerente administrativo do Serviço de Abastecimento e Água de Rio Branco (Saerb), e também no setor empresarial e bancário.

MARIA ALICE ARAÚJO (Secretaria de Gestão Administrativa) – ENGENHEIRA CIVIL – Funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal (CEF), foi secretária municipal de obras de Rio Branco, presidente da COHAB/Acre, assessora no Senado Federal e Câmara Federal, Diretora do Departamento do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social-MDS, entre outros.

SEMÍRAMES MARIA PLÁCIDO DIAS (Secretaria da Fazenda, Indústria e Tecnologia) – CONTABILISTA – MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e MBA em Gestão Pública com ênfase em Controle Externo. É Auditora de Controle Externo no Tribunal de Contas do Estado do Acre, desde janeiro de 2009. Atuou como Inspetora Geral de Controle Externo da 3ª IGCE; Inspetora Geral de Controle Externo da 2ª IGCE; atualmente exercendo o cargo de Diretora de Auditoria Financeira e Orçamentária – DAFO e na Coordenação do Grupo de Informações Estratégicas do Controle Externo (GAICE).

MAURO SÉRGIO FERREIRA DA CRUZ (Secretaria de Educação, Cultura e Esporte) – FILÓSOFO – Mestre em Educação, Especializado em Gestão Escolar, Graduado em Teologia e Mariologia pela Pontifícia Facoultà Marianum de Roma/Itália. Atualmente é diretor de ensino da escola estadual Professora Heloísa Mourão Marques e vice-diretor de ensino da Faculdade Diocesana São José (FADISE).

RAPHAEL LUIZ BASTOS JÚNIOR (Secretaria de Planejamento) – Graduado em Sistema de Informação. Atuou como Superintendente Regional da Fundação Nacional de Saúde; Secretario Parlamentar na Câmara Federal; Assessor Especial de Planejamento, na Secretária de Articulação Institucional; Gerente de Logística e Suporte na PMRB; Chefe de Divisão de Desenvolvimento da PMRB.

THIAGO RODRIGUES GONÇALVES CAETANO (Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo) – ENGENHEIRO CIVIL – Especializado em Avaliações e Perícias de Engenharia, especializado em MBA Executivo em Segurança no Trabalho e Meio Ambiente, Mestre em Processos Construtivos e Saneamento Urbano. Um dos pioneiros em Avaliações e Perícias no Estado do Acre. Atuou como Supervisor da unidade local do DNIT de 2015 a 2017 e como Superintendente do DNIT de 2017 a 2018. Foi o primeiro fiscal do DNIT nas obras da Ponte sobre o Rio Madeira.

ANA PAULA CAMELI (Secretaria de Inclusão Social) – ADVOGADA -especializada em Direito Público. Trabalhou no Ministério Público do Estado (MPE); atua como presidente de honra do Movimento Mulher Progressista e em vários projetos voltados para questões sociais como o Berço da Cidadania, que trabalha pela conscientização e apoio a jovens que engravidam na adolescência.

SILVANIA PINHEIRO DINIZ (Secretaria de Comunicação) – JORNALISTA – Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela União Educacional do Norte (Uninorte). Especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing Político pela União Educacional do Norte (Uninorte). Mestre em Letras: Linguagem e Identidade pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Ingressou no jornalismo aos 17 anos, atuando como repórter, tornando-se posteriormente editora-chefe do jornal O Rio Branco. Foi editora de política e editora-chefe do jornal A Gazeta, além de cofundadora do portal ContilNet Notícias. Trabalhou como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, sempre ao lado de Gladson Cameli. É primeira-secretária da executiva do Progressistas no Acre.

Representando a Secretaria de Comunicação (Secom), estará a jornalista Silvânia Pinheiro

ELIANE PEREIRA SINHASIQUE (Secretaria de Turismo e Economia Empreendedora) – JORNALISTA – Graduada em Comunicação Social/Publicidade e pós-graduada em Didática e Docência do Ensino Superior. É jornalista, radialista, publicitária, foi a primeira assessora de comunicação do Sebrae-AC, foi professora universitária, é escritora e empresária. Foi também a deputada estadual mais votada na capital do Acre nas eleições de 2014. É presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Acre. É também presidente do MdBelas Rio Branco.

ALYSSON BESTENE LINS (Secretaria de Saúde) – CIRURGIÃO DENTISTA – Especialista em prótese dentária, com área de atuação em Implante Dentário. Professor do Centro Universitário Uninorte, no Curso de Odontologia. Especialização em Didática e Docência do Ensino Superior. Já presidiu o Sindicato dos odontólogos por dois mandatos, foi membro efetivo do Conselho Estadual e Municipal de saúde e Vereador do Município de Rio Branco de 2009 a 2012.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gladson anuncia secretariado e descarta “briga” com Major Rocha; veja os perfis dos secretários