Goleiro acreano conquista seu segundo título pelo Flamengo e vive expectativa de subir para a equipe principal em 2019

O jovem goleiro acreano do Sub 20 do Flamengo, Yago Darub, 19 anos, conquistou seu segundo troféu pelo rubro negro carioca em 2018. A equipe foi campeão da Taça OPG Sub-20. Em duelo de volta da final, disputado na tarde de sexta-feira (23), o Flamengo ficou no 0 a 0 com o Fluminense. O time da Gávea havia vencido o confronto de ida por 1 a 0 e levantou o título.

Yago fechou o gol no jogo da volta e evitou que o Fluminense chegasse ao empate e conseguise a chance de a partida ir para os pênaltis. Na primeira partida, o acrenao chegou a ser destaque com grandes defesas que levaram a sua equipe a vencer o rival.

Darub já havia sido destaque em janeiro este ano, quando juntamente com seus companheiros, contribuíram para o tetra campeonato do Flamengo na Copa São Paulo de futebol Júnior, aonde a equipe bateu o São Paulo no Pacaembu.

Darub já havia sido destaque em janeiro este ano

Sonho de integrar a equipe principal

Depois de ser destaque em ambas as competições da equipe Sub 20, o jovem arqueiro já está cotado novamente para assumir a camisa 1 da equipe carioca em busca do bi campeonato seguido e o penta na Copa São Paulo de futebol Júnior de 2019.

A equipe principal do Rio de Janeiro vive um dilema no gol, os atuais goleiros não gozam de confiança absoluta nem da torcida e muitos menos da comissão técnica, tanto que o badalado Diego Alves, goleiro de Seleção Brasileira, pode deixar a equipe. Já César, pode ser negociado.

No entanto, o Flamengo pode contratar um novo goleiro para a proxima temporada, porém, o Yago caso venha continuar a crescer na carreira, poderá integrar o elenco da equipe principal no próximo ano.

História de Yago Darub

Darub começou a jogar futebol aos 13 anos no Vasco-AC e depois passou pelo Rio Branco-AC, porém, treinou em escolinhas de futsal da capital acreana. Foi para o Rio de Janeiro em 2013, em busca do sonho de conquistar o sonho de todo jogador de base, conquistar um título na Copinha.

Agora titular do Flamengo Sub-20, o arqueiro chegou a fazer testes no Cruz-Maltino carioca, mas foi reprovado antes de tentar uma oportunidade no Flamengo. Um dos responsáveis pela carreira esportiva de Yago é seu tio, Francisco Valadares Neto, que também era goleiro, no Atlético-AC, de quem herdou a paixão pelo futebol e a posição.

Com informações do site do Flamengo

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Goleiro acreano conquista seu segundo título pelo Flamengo e vive expectativa de subir para a equipe principal em 2019