Aquelas pessoas que, por ventura, forem até a Central de Serviço Público (Oca) em Rio Branco, e por acaso, precisarem utilizar os banheiros do local, vão se deparar com uma péssima situação. O órgão está há uma semana sem papel higiênico. A reclamação foi divulgada nas redes socias e confirmada pela reportagem do ContilNet, no início da tarde desta quarta-feira (21).
Ao chegar na Oca, nossa equipe foi em um dos banheiros públicos da localidade, contudo, nos deparamos com a seguinte frase, “Aviso: Estamos sem papel higiênico”, dizia o cartaz exposto na porta do banheiro masculino.
Um dos funcionários que presta serviço no local e que preferiu não se identificar, informou que a situação está ocorrendo desde a última terça-feira (13). O motivo alegado pela falta do utensílio essencial para a prática das necessidades pessoais de quem frequenta o local diariamente é a falta de repasse do Governo do Acre às empresas terceirizadas. Segundo ele, houve inúmeras reclamações acerca da falta do papel higiênico: “muitos foram pegos de surpresa, fomos até xingados por isso”, afirma o funcionário.
Tentamos contato com a parte administrativa da Oca, no entanto, fomos informados de que a responsável por responder sobre esses assuntos estava no período do almoço.