ContilNet Notícias

Hemonúcleo de Brasileia realiza atividade em alusão ao Dia Internacional do Doador de Sangue

Por ASCOM

O Hemonúcleo do município de Brasileia realizou na terça-feira (27), uma programação especial para os doadores de sangue, em alusão ao dia Internacional do Doador, comemorado no último domingo (25).

A unidade atende toda regional do Alto Acre e, às vezes, supre as necessidades também da capital. Atualmente, conta com mais de 800 doadores cadastrados, mas poucos comparecem frequentemente para realizar a doação.

Com isso, a direção da unidade realizou um café da manhã especial para homenagear e valorizar os doadores que sempre realizam a ação humanitária e ajudam a salvar vidas.

Programação especial para os doadores de sangue/Foto: Ascom

“Gostaria de agradecer a presença de todos os doadores. Hoje estamos comemorando o dia Internacional do Doador de Sangue. Então hoje estamos realizando um café da manhã em agradecimento para todos que colaboram, com essa ação de salvar vidas”, destacou Jailene Holanda, gerente do Hemonúcleo.

Segundo a gerente, Jailene Holanda, o ano de 2018 foi um ano muito difícil para a captação de sangue, pois, muitos pensam que doando sangue pode afetar na produção dos glóbulos vermelhos e até ficar sem sangue. Mesmo assim, Jailene agradece o empenho de toda equipe que colabora diariamente para que seja possível salvar vidas.

A coleta não afeta a produção, e muito menos pode diminuir o sangue do doador. Todo sangue é separado em diferentes componentes e, assim, poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma unidade coletada. Os componentes são distribuídos para os hospitais para atender casos de emergências, como pacientes com câncer, com queimaduras, acidentadas ou que serão submetidos à cirurgias.

Os interessados podem se dirigir ao Hemonúcleo, localizado no Rua Generalíssimo Deodoro, 417, bairro Raimundo Chaar, próximo à Unopar. Está aberto de segunda à sexta, sendo que a coleta de sangue só é realizada nas terças das 07h30min às 16h e às quintas das 07h30min às 12h.


Para realizar a doação, é preciso estar em boas condições de saúde; ter idade mínima de 16 ou 17 anos (com autorização dos pais ou responsáveis); ter peso superior à 50 kg e estar bem alimentado, dentre outros.

Sair da versão mobile