Horário de verão entra em vigor no domingo; veja o que muda na vida dos acreanos

O Horário de Verão entra em vigor no próximo domingo (04) em 10 estados brasileiros e no Distrito Federal. O horário adiantado em uma hora em relação ao horário normal ficará em vigor até a meia-noite do dia 15 de fevereiro de 2019. O Acre não sofre alteração nos relógios, mas a rotina a partir de segunda-feira (05) muda em alguns pontos.

Segundo o Ministério de Minas e Energia explica, as regiões Norte e Nordeste não adotam o horário de verão, porque a hora adiantada é mais eficaz nas regiões mais distantes da Linha do Equador, onde há uma diferença mais significativa na luminosidade do dia entre o verão e o inverno.

Horário de verão inicia neste domingo (04)/Foto: reprodução

Com a mudança, o estado estará há três horas de diferença em relação ao horário de Brasília e, por isso, os acreanos devem estar atentos aos horários de alguns serviços como bancos, horários de voos e horários de concursos.

Confira como ficam alguns serviços:

Serviços bancários

Se nada fugir dos conformes, o horário de verão não deve ser alterado no horário de atendimento dos clientes acreanos. Dessa forma, os bancos continuam abrindo as portas às 08h e fechando às 13h, de acordo com Sindicato dos Bancários do Acre (SEEB-AC).

Voos

Com o início do horário de verão, a Infraero informou que os aeroportos da rede nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste funcionarão de acordo com o horário especial. As passagens já são emitidas levando em consideração a mudança, mas é bom ficar atento.

A empresa recomenda aos passageiros que, em caso de dúvidas sobre os horários de voos, entrem em contato com as companhias aéreas.

Exames e concursos

Esse item merece atenção redobrada dos acreanos: com concursos e exames, como o Enem, às portas, os candidatos devem ficar atentos aos horários de abertura dos portões.

No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo, as provas serão aplicadas em dois domingos seguidos: 04 e 11 de novembro. Considerando o horário local, a abertura dos portões acontecerá às 09h, o fechamento às 10h e o início dos testes às 10h30.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Horário de verão entra em vigor no domingo; veja o que muda na vida dos acreanos