Instituto SENAI realiza Semana do Suporte Técnico para artesãos da capital e interior

O Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Móveis (IST) está qualificando um grupo de 15 artesãos dos municípios de Rio Branco, Porto Acre, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, em uma parceria com a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios e a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), com recursos do grupo bancário KFW. A Semana do Suporte Técnico, como é chamado o projeto, encerra-se nesta sexta-feira, 23 de novembro, no Polo Moveleiro.

Suporte Técnico Artesãos/Foto: ascom

De acordo com a diretora do IST, Tânia Lúcia Guimarães, o objetivo é alcançar a melhoria dos produtos, reduzindo, também, o desperdício de material. “Serão pelo menos dois produtos por artesão. São produtos utilizando madeira, resíduos da indústria moveleira, diminuindo o que vai para o lixo de um material tão nobre. Vamos fazer um catálogo com os produtos deles, e, no dia 14 de dezembro, será realizada uma mostra dos produtos desenvolvidos no projeto”, anunciou.

Artesã de Porto Acre, Maria do Socorro Ferreira de Souza conta que a maior dificuldade no ramo é com o maquinário, por ser muito caro. Ela afirma que as expectativas com o projeto Semana do Suporte Técnico são as melhores possíveis.

Semana do Suporte Técnico para artesãos/Foto: ascom

“Estou acabando de vir de São Paulo, onde eles são apaixonados pelas coisas do Acre, mas é um mercado extremamente exigente. Agora que estou conhecendo melhor a estrutura do SENAI, espero melhorar ainda mais a qualidade das minhas peças”, espera ela, que trabalha fundamentalmente com resíduos da floresta há quatro anos. “Essa parceria com o SENAI, que vai disponibilizar suas tecnologias para nós, vai nos ajudar muito. Quero fazer uma coleção de tábuas, que vou lançar em abril, numa feira em Brasília, e com certeza vou pedir auxílio daqui”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost