ContilNet Notícias

Integrantes de organizações criminosas são condenados a 67 anos de prisão em Sena Madureira

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Três homens foram condenados a 67 anos de prisão pela Promotoria de Justiça Criminal de Sena Madureira. Todos foram acusados pela justiça pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, corrupção de menores e por integrarem organizações criminosas.

O julgamento ocorreu no último dia 23. Leandro Silva de Souza foi condenado a 17 anos; Carlos André Tércio da Silva recebeu a pena de 19 anos. Já Francisco Nunes Humberto, apontado como o mandante do crime, foi sentenciado a 31 anos de prisão em regime fechado.

De acordo com o promotor de Justiça Júlio César de Medeiros, que conduziu o processo desde a denúncia, e foi o responsável pela sustentação da acusação em plenário, tratou-se de um caso modelo. “Houve um exímio trabalho de investigação pela Polícia Civil, com Relatório Técnico, Laudo de Recognição Visiográfica do local com evento tentado, depoimentos gravados na Delegacia de Polícia e filmagem do exato momento em que a vítima foi encontrada, ainda com vida, abandonada em local ermo, com um tiro na cabeça, em estado gravíssimo”, destacou.

De acordo com o promotor de justiça Julio Cézar de Medeiros, “além de promover a responsabilização do executor dos disparos, o maior desafio desde o início foi assegurar a condenação do mandante do crime, que tinha a função no âmbito da organização criminosa, sendo que a autoria intelectual foi demonstrada por diversas provas e detalhes constantes nos autos, inclusive, a arma do crime era de propriedade do mandante”, explicou.

O crime ocorreu no dia 16 de novembro de 2017. Com uma arma de fogo, os acusados tentaram matar Enilson Fernandes da Silva, porém, a vítima sobreviveu.

Segundo a investigação, Francisco ordenou que Leandro, André e um menor executassem a vítima porque achava que ela estaria integrando uma facção criminosa rival. Na ocasião, a vítima teria sido convidada a usar drogas com Francisco em sua residência. No local, foram efetuados disparos contra Enilson, que foi achado, ainda com vida, pela Polícia Civil.

Sair da versão mobile