18 de abril de 2024

Iteracre terá terceiro gestor em pouco mais de um mês, após demissões feitas por Tião

O governador Tião Viana (PT) exonerou o Controlador Geral do Estado do Acre, Giordano Simplício Jordão, que estava exercendo o cargo de diretor do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), cumulativamente com o de Controlador, porém, sem ônus aos cofres públicos. O anuncio foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), na ultima quinta-feira (8).

Giordano foi demitido por Tião na última quinta-feira (8)/Foto: Reprodução

Para o lugar de Simplício, foi nomeada Thays de Souza Souza, que assumirá a direção até o fim do ano, data em que se encerra a gestão de Viana.

Essa é a terceira mudança de comando do Iteracre, em pouco mais de um mês. Primeiro, Tião nomeou Glenilson Figueiredo, o Nil, que acabou preso pela PF, por corrupção nas eleições. Depois, foi posto Sinplicio, e por fim, Thays de Souza, que assumiu o cargo na última sexta-feira (9).

Relembre o caso

Giordano, ficou mais conhecido ultimamente pela confusão em que se envolveu em uma boate da capital. Na ocasião, um rapaz chamou Jordão de “petralha” e desferiu um soco no rosto do ex-diretor. Em seguida, ele saiu pra fora do estabelecimento, e na companhia de outras pessoas, agrediram o rapaz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost