O deputado estadual, Antônio Pedro (DEM), fez uso do pequeno expediente na manhã desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para novamente fazer uma denúncia com relação aos mais de 100 funcionários que foram demitidos da Fábrica de Camisinhas Natex, em Xapuri. Segundo o deputado, os funcionários ainda não receberam suas rescisões trabalhistas.
Segundo o democrata, todos os ex-funcionários estão passando necessidades. “Quero aqui fazer um registro, nenhum deles recebeu ainda, nem indenizações e nem rescisões. Muitos deles não tem nem o que comer, pois muitos ainda estão desempregados”, ressaltou.
O parlamentar cobra uma solução urgente por parte das autoridades responsáveis, no caso, o Governo do Acre, por meio da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), que era a empresa responsável por gerir a fábrica. “Peço aos responsáveis que venham honrar seus compromissos e pagar as rescisões. Muitos ficaram muitos anos na empresa e hoje estão desamparados”, salientou.
Antônio Pedro fez um apelo aos governantes, em especial à Tião Viana. “Paguem pelo menos a rescisão para que eles possam fazer a feira, pois eles estão sem nenhum recurso”, frisou.
RESPOSTA DO GOVERNO
Em nota, o governo disse que A fábrica Natex fará uma entrega de 4 milhões de preservativos ao Ministério da Saúde ainda este ano e pagará aos terceirizados da empresa todos os benefícios em pendência.