Movimentação de visitantes nos cemitérios de Rio Branco é intensa neste Dia de Finados

A movimentação nessa sexta-feira (2), Dia de Finados, está intensa nos principais cemitérios de Rio Branco. Milhares de pessoas aproveitam a data para visitar túmulos e homenagear seus entes queridos que já faleceram.

Pessoas aproveita, a data para homenagear pessoas queridas que já faleceram/Foto: ContilNet

No cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro Tancredo Neves, foram sepultados mais de 40 mil pessoas. A direção do local disse que espera receber mais de 20 mil pessoas nesta sexta. Pela manhã, foi celebrada uma missa e a tarde haverá outra em homenagem aos que já se foram.

No cemitério Morada da Paz, no bairro Calafate, o único privado da Capital, o número de visitantes na parte da manhã também foi grande. O local espera receber mais de 32 mil pessoas ao longo do dia,  tendo em vista que já foram sepultados mais de 17 mil corpos.

Pessoas aproveita, a data para homenagear pessoas queridas que já faleceram/Foto: ContilNet

Organização aos familiares

Ana Cristina esteve no Morada da Paz para visitar seu irmão que faleceu há cerca de 5 anos, desde então, todos os anos ela comparece ai cemitério. “É uma forma dolorosa de lembrar dele, sinto saudades até hoje, mas infelizmente ele não voltará e nem a saudade irá passar”, destacou.

A preparação nos cemitérios públicos começou há vários dias com a manutenção dos postes e luminárias e revitalização dos jardins por parte das secretarias de Obras e de Meio Ambiente do Estado e da prefeitura.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost