Movimentação de visitantes nos cemitérios de Rio Branco é intensa neste Dia de Finados


Familiares e amigos aproveitam a data para homenagear pessoas queridas que já faleceram

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

A movimentação nessa sexta-feira (2), Dia de Finados, está intensa nos principais cemitérios de Rio Branco. Milhares de pessoas aproveitam a data para visitar túmulos e homenagear seus entes queridos que já faleceram.

Pessoas aproveita, a data para homenagear pessoas queridas que já faleceram/Foto: ContilNet

No cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro Tancredo Neves, foram sepultados mais de 40 mil pessoas. A direção do local disse que espera receber mais de 20 mil pessoas nesta sexta. Pela manhã, foi celebrada uma missa e a tarde haverá outra em homenagem aos que já se foram.

No cemitério Morada da Paz, no bairro Calafate, o único privado da Capital, o número de visitantes na parte da manhã também foi grande. O local espera receber mais de 32 mil pessoas ao longo do dia,  tendo em vista que já foram sepultados mais de 17 mil corpos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Organização aos familiares

Ana Cristina esteve no Morada da Paz para visitar seu irmão que faleceu há cerca de 5 anos, desde então, todos os anos ela comparece ai cemitério. “É uma forma dolorosa de lembrar dele, sinto saudades até hoje, mas infelizmente ele não voltará e nem a saudade irá passar”, destacou.

A preparação nos cemitérios públicos começou há vários dias com a manutenção dos postes e luminárias e revitalização dos jardins por parte das secretarias de Obras e de Meio Ambiente do Estado e da prefeitura.

comentários

Outras Notícias

Veja Também