Operação conjunta na fronteira prende foragidos do Acre e Paraná que se refugiavam no Peru

Um trabalho iniciado com investigações da Polícia Civil e Militar do Acre, resultou na prisão de um homem natural da cidade de Toledo, no Paraná, procurado pela justiça brasileira e acusado de praticar homicídio qualificado. O mesmo estaria morando em uma cidade no país vizinho, o Peru.

Paulo era foragido da justiça do Paraná por crime qualificado e tentou se esconder no Peru/Foto: Reprodução

Paulo César de Jesus, de 30 anos, vinha sendo procurado pela Justiça do Brasil para cumprir uma internação determinada pelo judiciário há pelo menos dois meses atrás. Graças ao trabalho de integração entre as polícias do Paraná e da fronteira, foi possível localizar o brasileiro que procurou o país vizinho para viver e fugir da justiça do Brasil.

O segundo detido, foi devido cumprimento de um mandado de prisão da Justiça do Acre. Denis Oliveira da Silva, de 21 anos, é um dos sobreviventes da chacina ocorrida no mês de junho passado, quando quatro foram assassinados e quatro escaparam após um grupo ter invadido uma casa e disparado vários tiros, numa disputa entre facções.

Denis também tem várias passagens pela justiça por envolvimento em furtos, envolvimento com grupos de facção, cobranças ilegais de pedágios em bairro do município de Assis Brasil, entre outros.

Denis tem várias passagens pela Justiça do Acre e foi preso em Assis Brasil/Foto: Reprodução

Paulo foi entregue pelas autoridades do Peru após ser preso na cidade de Puerto Maldonado. As autoridades da Polícia Militar que, junto com Denis, foram deslocados para a cidade de Brasileia, podendo ser transferidos para a Capital, ficando à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Operação conjunta na fronteira prende foragidos do Acre e Paraná que se refugiavam no Peru