18 de abril de 2024

Operação Gota: comunidades ribeirinhas do AC recebem vacinação

Pessoas de comunidades ribeirinhas, rurais e indígenas do Acre e do Amazonas serão vacinadas contra doenças imunopreveníveis como sarampo, febre amarela e meningite, além das doses previstas tanto no Calendário Nacional de Vacinação quanto no Calendário Básico de Vacinação Indígena.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Defesa, parte da Operação Gota, a ação é coordenada pelo Ministério da Saúde com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), que atua no deslocamento das equipes de saúde e no transporte de vacinas aos locais de difícil acesso. Além disso, também participam da iniciativa secretarias de Saúde de estados, municípios e dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) envolvidos na campanha.

Moradores vão receber imunização contra doenças como sarampo, febre amarela e meningite – Foto: Divulgação/Ministério da Defesa

Na última fase de programa neste ano, receberão as doses moradores de comunidades situadas nos municípios de Lábrea (AM), até 12 de dezembro, Rio Branco (AC) e Boca do Acre (AM), entre 3 e 12 de dezembro, e Cruzeiro do Sul (AC), entre 7 e 19 de dezembro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost