Prefeita de Tarauacá demite comissionados para se adequar a LRF

Em resposta às acusações de perseguição política e administrativa, por estar demitindo servidores comissionados que não apoiaram na eleição passada o seu grupo político, a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, esclareceu por meio de nota que as exonerações fazem parte do plano de contenção de despesas da municipalidade e enxugamento da folha de pagamento para não extrapolar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Marilete escreveu ainda no documento que as exonerações não irão se limitar apenas aos cargos em comissão, mas também a outros servidores do quadro da Prefeitura.

Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino/Foto: Reprodução

Confira nota da prefeita de Tarauacá:

“A Prefeitura Municipal de Tarauacá, tendo em vista seu dever oficial de bem informar à população sobre os atos de seu Governo, vem a público esclarece que o município sofreu com a redução de recursos e este ano já recebe menor que o ano passado. A administração da cidade, diante dessa redução, decidiu fazer um reajuste na máquina para respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e para manter o serviço à população em ordem e em dia.

Sabemos que é uma decisão difícil, mas inadiável, pois a Administração precisa tomar essa decisão; ademais, outras demissões irão acontecer, porque a Prefeitura é obrigada a cumprir com o que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Desta forma, a Prefeitura de Tarauacá, em nome da reposição da verdade dos fatos, esclarece que se mantém firme em seu compromisso com a ética, a legalidade e a preocupação única de proporcionar um governo de excelência para a população tarauacaense”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeita de Tarauacá demite comissionados para se adequar a LRF