Prefeita inaugura Academia da Comunidade no Conjunto Castelo Branco

Locais de promoção e manutenção de qualidade de vida por meio da prática de exercícios físicos e também de encontro e reencontro de vizinhos e amigos, as Academias da Comunidade, são sucesso em Rio Branco. A prefeita Socorro Neri inaugurou a 32ª Academia nesta sexta-feira, 16, no Conjunto Castelo Branco. “As Academias são muito utilizadas para a prática esportiva e na manutenção da qualidade de vida. Nesta aqui contamos com apoio da Emenda Parlamentar do deputado federal Léo de Brito. E em 2019 vamos seguir instalando Academias com apoio de parlamentares”, citou a prefeita.

Prefeita Socorro Neri entrega da Academia Comunitária do Conjunto Castelo Branco (Fotos Fagner Delgado)

Localizada na Rua Leblon, a academia leva o nome de uma antiga moradora do Conjunto Castelo Branco, Izabel Ad vincula, grande incentivadora da cultura local, falecida há 3 meses. Emocionada, a filha da homenageada, Gessigliades Holanda, agradeceu à prefeita. “Todos lá de casa, inclusive eu, vamos usar muito esse espaço e lembrar dela com muito orgulho”, disse.

O espaço conta com simulador de cavalgada triplo, esqui triplo, simulador de caminhada triplo, remada sentada individual, rotação vertical triplo, surf duplo, rotação diagonal triplo, pressão de perna triplo, alongador com três alturas e multi exercitador individual. Um dos mais antigos moradores, com 88 anos, seu Francisco Castro aproveita cada aparelho para se exercitar e comemora. “Eu não vou ficar um dia sem fazer minha atividade física aqui”.

O secretário Municipal de Esportes, Afrânio Moura, destaca que o programa Academia da Comunidade é uma estratégia de promoção da saúde e que há estruturas em todas as regionais da capital acreana. Para o deputado federal Léo de Brito, as academias ao ar livre incentivam  o cuidado com a saúde e reforçam o hábito acreano de frequentar praças. “A gente sempre teve praças como locais de referência na infância e as Academias também trazem isso, porque as pessoas se encontram, se reencontram nesses espaços e também cuidam da saúde”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost