19 de abril de 2024

Prefeito Mazinho acompanha de perto atendimentos do programa Bem + Saúde

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretária Municipal de Saúde, inaugurou e já iniciou os atendimentos na manhã desta segunda-feira (5) das unidades móveis do programa “Bem + Saúde”. O projeto oferece mamografia para rastreamento do câncer e atendimentos odontológicos gratuitos para a população do município.

Prefeito Mazinho acompanha de perto atendimentos do programa Bem + Saúde./Foto: Ascom

Prestigiando este momento importante de promoção a saúde, o prefeito Mazinho Serafim (MDB) visitou as unidades na manhã desta quinta-feira (8). O gestor destacou a importância da inclusão desses serviços de maneira gratuita e de fácil acesso a população.

“Esta ação é mais uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, com apoio de parceiros, que tem tido a preocupação de disponibilizar serviços que auxiliem a prevenção de doenças e no bem-estar da população”, destacou o prefeito.

Segundo os profissionais da Unidade Móvel, o resultado do exame sai em até 45 dias e será encaminhado às Unidades de Saúde de cada paciente para que seja feito a entrega. Caso algum problema seja detectado, a paciente receberá a assistência e o encaminhamento necessário.

Prefeito Mazinho Serafim/Foto: ascom

Mazinho foi recebido pelo secretário de Saúde, Daniel Herculano, e pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 150 mulheres realizam os serviços de rastreamento de câncer e 100 pessoas os procedimentos odontológicos. Mazinho conversou com as pacientes e falou sobre importância dos cuidados com a saúde da mulher e bucal.

Por sua vez, o secretário municipal de Saúde destacou que: “É importante salientar que a Saúde é prioridade na administração de Mazinho e para isso todos têm que estar unidos com o mesmo propósito”.

Além do secretário de saúde, Mazinho também esteve acompanhado do prefeito de Assis Brasil, Zum (PSDB), e a sua equipe, que acompanharam de perto as instalações das unidades na Avenida Avelino Chaves.

Funcionamento

O projeto oferece mamografia para rastreamento do câncer e atendimentos odontológicos gratuitos para a população do município /Foto ascom

Neste primeiro momento, o programa irá garantir o acesso de mulheres de 50 a 69 anos através do programa e sua triagem, onde uma equipe capacitada da Secretaria Municipal de Saúde coordenará a população para os atendimentos de segunda a sábado, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost