Presidente da Fieac, José Adriano é eleito para presidir a Ação Pró-Amazônia

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), José Adriano, foi eleito na última terça-feira, 27, para conduzir a Ação Pró-Amazônia pelos próximos dois anos. A vaga de vice-presidente ficou com o empresário Rivaldo Neves, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER).

A Ação Pró-Amazônia reúne as federações de indústrias dos nove estados que compõem a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O objetivo da entidade é atuar no fortalecimento industrial da região, de forma sustentável, de modo a estimular o desenvolvimento econômico e social desses estados.

A Ação Pró-Amazônia reúne as federações de indústrias dos nove estados que compõem a Amazônia Legal/Foto: ascom Fieac

Ao longo de seus 27 anos, todas as Federações ocuparam a coordenação da Associação num rodízio entre as Federações filiadas. Neste período, a Ação Pró-Amazônia desenvolveu sua identidade própria, principalmente junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Muitas ações executadas pelo Sistema foram impulsionadas por propostas feitas pela entidade que, sempre de forma coesa e conjunta, lutou pela diminuição das desigualdades regionais vividas por suas Federações em seus Estados.

Os Estados da região norte enfrentam, diariamente, as conseqüências das disparidades sócio-econômicas e de muitas ações contrárias ao desenvolvimento sustentável. A nova diretoria tem grandes desafios e seguirá lutando pelo fortalecimento de suas bases industriais, na busca de minimizar grande parte dessas desigualdades e dificuldades enfrentadas na Amazônia.

Segundo o presidente eleito, a marca de sua gestão será trabalhar assuntos pontuais de forma coletiva, como, por exemplo, o conclusão da ponte sobre o Rio Madeira, o asfaltamento da BR-319 e a recuperação da BR-364. “Além disto, em função do desequilíbrio econômico da nossa região em relação ao centro-sul, os incentivos fiscais estarão permanentemente na nossa pauta”, garantiu José Adriano, afirmando que pleiteará capacitações para os gestores das federações das indústrias dos estados da Amazônia Legal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Presidente da Fieac, José Adriano é eleito para presidir a Ação Pró-Amazônia