PRF retifica edital com vagas para o Acre e números de vagas para alguns Estados despencam


Após retificação, número de vagas em Minas Gerais cai de 57 para nove. O salário inicial é de R$ 9.473 e as inscrições começam no dia 03/12

TON LINDOSO, DO CONTILNET

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) retificou o edital de seu concurso para policial rodoviário, publicado na manhã de quarta-feira (28). Em alguns Estados, os números de vagas foram reduzidos drasticamente. Para se ter uma ideia, Minas Gerais foi de 57 para nove vagas apenas.

A retificação foi publicada na noite de quinta-feira (29) e houve alteração no total de vagas também para outros Estados. Felizmente, o Acre continua com suas 17 vagas intactas e os acreanos podem respirar aliviados.

Entre as principais justificativas para as mudanças, a PRF citou, em nota oficial, a adequação às normas federais que tratam sobre cotas, a realização de exames psicológicos e toxicológicos complementares e a escolha da banca examinadora.

/Foto: Reprodução

As inscrições estarão abertas do dia 3 a 18 de dezembro e poderão ser feitas exclusivamente no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE) da Universidade de Brasília (UNB), organizador do concurso.

Confira o total de vagas por estado após a retificação do edital

Acre (17 vagas)

Amapá (28 vagas)

Amazonas (23 vagas)

Bahia (17 vagas)

Goiás (27 vagas)

Maranhão (18 vagas)

Mato Grosso (57 vagas)

Mato Grosso do Sul (35 vagas)

Minas Gerais (9 vagas)

Pará (81 vagas)

Piauí (22 vagas)

Rio de Janeiro (10 vagas)

Rio Grande do Sul (23 vagas)

Rondônia (74 vagas)

Roraima (15 vagas)

São Paulo (19 vagas)

Tocantins (25 vagas)

comentários

Outras Notícias

Veja Também