Promotora Alessandra Marques comemora escolha de Sérgio Moro como ministro da Justiça

A promotora Alessandra Garcia Marques, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), comentou nesta quinta-feira (01), em sua página no Facebook, a respeito da escolha do juiz federal Sério Moro para ocupar o cargo de ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com a promotora, Sérgio Moro é qualificado para ocupar o cargo e, finalmente, o Brasil terá um nome que represente à altura o Ministério da Justiça.

“Finalmente teremos um Ministro da Justiça! E nem vou debater com quem vai dizer que ele não pode aceitar, que isso compromete o que ele fez enquanto juiz. Ele pode e deve, se quiser. E isso não compromete quem ele foi enquanto juiz”, escreveu.

Alessandra é responsável pela Promotoria Eleitoral no estado/Foto: Reprodução

Alessandra aproveitou para explicar que Moro pode deixar a carreira de juiz federal e assumir, sem nenhum problema, o Ministério.

“Quem é juiz ou membro do MP pode deixar a carreira quando quiser, aliás, muitos têm abandonado essas carreiras. Moro pode deixar de ser juiz e ser o que quiser. Sérgio Moro é qualificadíssimo. O resto é choro. E o choro é livre”, enfatizou Marques.

Direito do Consumidor

A promotora frisou também que os defensores dos consumidores estão felizes com a escolha de Moro. Segundo ela, agora “há esperança”.

“Quem atua na defesa do consumidor está em festa. Estamos, há anos, vendo a defesa do consumidor ser destruída dentro do Ministério da Justiça. Como é bom voltar a ter esperança!”, salientou.

PUBLICIDADE