19 de abril de 2024

Rio Juruá não dá trégua e Defesa Civil monta abrigos para receber famílias desalojadas

O Rio Juruá, que banha o município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, continua acima da cota de transbordo (13 m) e amanheceu nesta terça feira (27) medindo, em sua calha mais profunda, 13 metros e 33 centímetros.

Rio Juruá/Foto: ilustrativa- reprodução

Pelo menos 775 casas já foram atingidas pela enchente em quatro bairros e a Defesa Civil já retirou cinco famílias de suas casas, tendo em vista a água invadiu literalmente os imóveis. A companhia elétrica também suspendeu o fornecimento de energia para essas localidades para evitar possíveis acidentes na rede elétrica.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, capitão Rômulo Barros, um abrigo já foi construído na antiga Santa Casa de Misericórdia, no centro da cidade cruzeirense.

“Estamos com tudo pronto para receber mais famílias porque de hoje para amanhã, o Rio Juruá vai receber muita água vindo das cabeceiras lá do município de Porto Walter. Graças a Deus, por enquanto, não houve nenhum incidente e estamos atentos e preparados para melhor atender quem precisar de ajuda”, disse o oficial.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost