24 de abril de 2024

Sem receber pagamento do Governo, empresa suspende cirurgias cardíacas no Acre

Uma empresa que é responsável pelo tratamento e cirurgias de pacientes que sofrem com problemas do coração suspendeu, por tempo indeterminado, as cirurgias cardíacas no Estado do Acre. A suspensão ocorreu na ultima quarta-feira (14). A empresa atuava no Hospital Santa Juliana por meio de convênio com o Governo.

O motivo da suspensão pela empresa, que pode acarretar em sérios danos aos paciente que aguardam por cirurgias, é a falta de pagamento por parte do Governo do Estado do Acre. Há relatos que, há vários meses, a empresa não repassa o dinheiro aos profissionais responsáveis. Vale ressaltar que os médicos vem de fora do Estado para realizar as cirurgias nos pacientes acreanos.

Hospital Santa Juliana/Foto: Reprodução

O mais grave nessa situação é que existem mais de 12 pacientes em estado grave aguardando os procedimentos. Caso o impasse não seja resolvido, poderá haver mortes no Estado. A empresa contratada pela Sesacre começou a realizar cirurgias no Acre em 2011.

Em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre), fomos informados que realmente as cirurgias cardíacas foram suspensas. “A informação procede, não estão fazendo cirurgias. Eles alegam falta de pagamentos por parte do Governo”, destacou.

A assessoria relatou que nesta sexta-feira (16) será feita uma reunião para regularizar a situação o mais breve possível.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost