Rio Branco, Acre,





Sem receber pagamento do Governo, empresa suspende cirurgias cardíacas no Acre


A Sesacre confirmou a situação e alegou que fará uma reunião para regularizar a situação junto ao Hemocardio

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Uma empresa que é responsável pelo tratamento e cirurgias de pacientes que sofrem com problemas do coração suspendeu, por tempo indeterminado, as cirurgias cardíacas no Estado do Acre. A suspensão ocorreu na ultima quarta-feira (14). A empresa atuava no Hospital Santa Juliana por meio de convênio com o Governo.

O motivo da suspensão pela empresa, que pode acarretar em sérios danos aos paciente que aguardam por cirurgias, é a falta de pagamento por parte do Governo do Estado do Acre. Há relatos que, há vários meses, a empresa não repassa o dinheiro aos profissionais responsáveis. Vale ressaltar que os médicos vem de fora do Estado para realizar as cirurgias nos pacientes acreanos.

Hospital Santa Juliana/Foto: Reprodução

O mais grave nessa situação é que existem mais de 12 pacientes em estado grave aguardando os procedimentos. Caso o impasse não seja resolvido, poderá haver mortes no Estado. A empresa contratada pela Sesacre começou a realizar cirurgias no Acre em 2011.

Em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre), fomos informados que realmente as cirurgias cardíacas foram suspensas. “A informação procede, não estão fazendo cirurgias. Eles alegam falta de pagamentos por parte do Governo”, destacou.

A assessoria relatou que nesta sexta-feira (16) será feita uma reunião para regularizar a situação o mais breve possível.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também